7 de julho de 2015

terça-feira, julho 07, 2015

Geralmente escrevo nos momentos de folga e nos finais de semana. Como geralmente consigo me “impor” inspiração e me forçar a escrever, consigo dar uma escapadinha a qualquer hora do dia para colocar alguma coisa no papel.
Então, por falta de rotina de escrita fixa, meu método é chegar no sábado e concatenar tudo que “reuni” ao longo da semana, seja num novo conto ou num projeto mais longo. Vale tudo: frases soltas, ideias para cenas, personagens. O importante é render alguma coisa.
Ideias geralmente são anotadas em pedaços de papeis ou num caderninho que levo sempre comigo. Vá por mim: confiar na memória é furada. Anote sempre.
Já aconteceu inclusive de eu utilizar o gravador de voz do celular no meio da rua para não deixar um insight escapar – e apesar de detestar minha voz, descobri que essa é uma ideia bem eficaz, porque ouvir a própria idéia falada concede a ela uma dimensão totalmente nova, como se só assim ela se concretizasse. Então, platonicamente falando, não é bom deixar a ideia morar só na sua cabeça: ela precisa ganhar o mundo real para se fazer válida. (Curiosidade: foi justamente esse insight que se tornou o projeto que estou escrevendo no momento, uma comédia que tem um pouco a ver com o Japão.)
No mais, é isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.