3 de agosto de 2013

sábado, agosto 03, 2013
Título: A Última Casa da Rua (House at the End of the Street)
Dirigido por: Mark Tonderai
País de origem: EUA
Ano de Lançamento: 2012
Gênero: Suspense / Thriller
Com: Jennifer Lawrence, Max Thieriot, Elisabeth Shue

SINOPSE: Uma adolescente (Jennifer Lawrence) se muda com sua mãe (Elisabeth Shue) para uma nova cidade e descobre que a casa vizinha foi a cena do crime de um duplo assassinato. A situação se complica quando a adolescente faz amizade com o único sobrevivente do massacre (Max Thieriot).
 __________________________________________________________________________

RESENHA

Esse filme tem o típico trailer traiçoeiro, que te faz pensar "Caramba, esse promete!", mas que quando você vai assistir mesmo, se pergunta "ok, cadê aquele filmaço que me prometeram no trailer?".

Logo no começo, a história acaba por tomar um rumo completamente diferente (pra não dizer 'chato'?) do proposto. Aquele suspense todo de "o que vai acontecer se a Carrie Ann (a menina que assassinou os pais) escapar", que carrega mais da metade do filme, não consegue sustentar a história, não é emocionante nem intrigante o suficente pra te fazer especular e torcer. Em meio a isso, o plot batido da filha adolescente que não se dá bem com a mãe não ajuda muito pra conseguir nosso apreço. Apesar da grande surpresa no final ter sido boa, na minha opinião não foi suficiente pra salvar o filme. As cenas de suspense são clichês (se bem que a cena da lanterna acendendo e apagando me fez tapar os olhos), e o desenvolvimento dos personagens e das relações entre eles ficou meio picotado e pífio. Apesar das boas atuações, eu não consegui criar empatia com nenhum deles. O tempo todo eu fiquei pensando "beleza, esse clichê está sendo usado pra que quando eu menos espere, eles venham com uma reviravolta bem inusitada". Mas não. Era só um clichê gratuito mesmo.

Não que eu tenha odiado A Última Casa da Rua completamente (jura?), porque no fim das contas ele é até legalzinho pra passar o tempo, mas, como posso dizer...? Não é um daqueles suspenses que te faz roer a unha de ansiedade, como você pode ficar pensando depois de ver o trailer, sabe?

Aliás, pra quem ficou na curiosidade...


Enfim, assistam e tirem suas próprias conclusões.

[SPOILER] PS: Foi só eu que lembrei de Psicose com aquela ultima cena do Ryan no hospício?

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.