1 de maio de 2015

sexta-feira, maio 01, 2015
http://renownedforsound.com/wp-content/uploads/2014/04/Molotov-Jukebox1.jpg 

Uma banda que tenho ouvido bastante ultimamente é a britânica Molotov Jukebox. A indefinição do próprio grupo a respeito do estilo que tocam me deixa isento - graças a Deus, porque eu acho que falharia vergonhosamente se tentasse - de definir um ritmo, principalmente quando nos deparamos com o ecletismo das faixas que compõem o Carnival Flower, debut deles. Mas adianto que dá pescar aqui e ali um pouco de gypsy, de dubstep, de tejano, de blues...

Originado em Londres, o sexteto se apresenta em shows e festivais de música mundo a fora e conta com Natalia Tena (vocais e acordeão - Nat também atriz, conhecida pelos filmes de Harry Potter e pela série Game of Thrones), Sam Apley (vocais e violino), Adam Burke (guitarra), Tom Wilson (baixo), Max Burnett-Wain (bateria) e Angus Moncrieff (trompete).

Despindo-me de qualquer tentativa de rotulá-los, o som do Molotov tem um molejo e uma sensualidade irresistíveis. A letra de Neon Lights, por exemplo, primeiro single do álbum, é uma homenagem apaixonada à Londres, metaforizando a metrópole cinzenta como uma femme fatale atraente e perigosa. A voz de Nat, faceira, sussurrada e envolvente, só reforça isso. Uma delícia!

As luzes de néon são as estrelas da cidade / Ela tem dentes, lábios vermelhos, luzes vermelhas impiedosas / Então eu acho que faremos do jeito dela / Então eu acho que faremos do jeito dela

Veja abaixo o videoclipe da faixa:


O Molotov Jukebox com certeza vale a conferida!


PS: Eles estiveram aqui na Brasil duas vezes - a primeira, inclusive, foi em 2011 aqui na Bahia, bem pertinho da cidade onde moro, e eu nunca vou me perdoar por ter perdido essa oportunidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.