29 de dezembro de 2015

terça-feira, dezembro 29, 2015
Título: As Musas Incriativas
Sinopse: Muito se fala a respeito das musas criativas que inspiram os artistas na hora de compor suas obras. Portanto, é justo que os contrapontos da inspiração, as intempéries que impedem esses mesmos artistas de criar, também tenham suas musas, certo?


_____ TRECHO _____
As Musas Incriativas chamam-se Procrastinação, Racionalização e Rotulação e adoram jovens artistas em início de carreira. São ainda mais propensas a desenvolver afeição por escritores, seres com o nível de ego ideal para sua proliferação.
Veja o caso de Diego Dantas.
Numa tarde de verão, ele, um jovem escritor que lutava para terminar o primeiro livro, aproveitou um momento de distração das tais musas e correu para o quarto, fechando a porta a tempo de impedi-las de seguí-lo.
“Abra essa porta, Diego!” berrou a Procrastinação, protestando do lado de fora com força.
“Não! Preciso escrever sem vocês me azucrinando o tempo todo!”
“Abra, estou mandando! Você sabe que não pode escrever uma palavra sem a gente! Sabe que seu processo criativo não existe sem nós!”
“Vão embora, eu já disse!”
“E quanto a mim?” teimou a Racionalização “Como você ousa colocar uma palavra no papel sem eu pra te dizer o quanto sua escrita é rasa e infundada? Como ousa? O que você tem lido pra andar com essas ideias?”
“Tchekhov, aparentemente.”
“Abra essa porta, Diego!”
“Não amolem! Vejo vocês depois que eu terminar o livro! Chega de revisões antes da hora!”
“Deixe-me adivinhar” disse a Procrastinação “A criatividade está aí, não está? E a autenticidade também?”
Duas garotas gêmeas, ambas de biquíni de babados, revezavam-se para massagear os ombros de Diego.
“N-não” gaguejou ele, sem muita convicção.
“Está blefando! Aposto como estão debaixo da escrivaninha!”
“Então vai mesmo escrever sem senso crítico?” a Racionalização choramingou “Cuspindo palavras nas páginas sem critério nenhum?”
“Você precisa de nós, Diego!”
“Estou quase terminando…” foi a resposta dele “Só um instante.”
____________________
 Leia mais trechos de contos de minha autoria clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.