1 de dezembro de 2015

terça-feira, dezembro 01, 2015
Nesta terça, 1º de Dezembro de 2015, Woody Allen completa 80 anos. Com 45 filmes no currículo, o mais nova iorquino dos cineastas segue com seu inabalável ritmo de um longa por ano, sendo o último deles, Homem Irracional, lançado a alguns meses atrás, enquanto as gravações do próximo seguem a todo vapor. Além disso, em 2016 também podemos contar com a estreia da primeira série dirigida por ele, encomendada pela Amazon.

O estilo de Woody é inconfundível, seja pelos créditos com fundo preto e fonte Windsor que abrem todos os seus filmes, seja pelas suas musas lindas e irreverentes que sempre roubam a cena, seja pelos seus roteiros que unem humor e drama com maestria, com seus personagens urbanos e paranoicos. Woody, que começou fazendo stand-up, também escreve contos, peças e crônicas, tendo inclusive alguns desses textos reunidos em volumes já lançados por aqui. 

Não é intenção deste post sintetizar a rica biografia de Woody, portanto, como um tentativa de homenageá-lo, selecionei dez quotes do mestre que dão uma pista de sua grandeza:

"Eu não tenho medo da morte, só não quero estar lá quando acontecer."

"As pessoas sempre se enganam em duas coisas sobre mim: pensam que sou intelectual (porque uso óculos) e que sou um artista (porque meus filmes perdem dinheiro)."

"Só existem duas coisas importantes na vida. A primeira é o sexo e a segunda eu não me lembro."
"Se você quer fazer Deus rir, conte a Ele os seus planos."


"E se tudo for uma ilusão e nada existir? Nesse caso, eu definitivamente paguei demais pelo meu carpete."


"Na Califórnia, eles não jogam o lixo fora. Eles o transformam em programas de TV."


"O mundo é dividido entre bons e maus. Os bons dormem melhor, enquanto os maus parecem se divertir mais."
"80% do sucesso é persistir."


"Eu não quero atingir a imortalidade através do meu trabalho. Eu quero atingi-la não morrendo."


"Para você, eu sou um ateísta; para Deus, eu sou a leal oposição."

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.